28/01/2021 às 11:04, Atualizado em 28/01/2021 às 12:08

Secretaria de Educação recebe EPIs de prevenção à Covid-19 para o Ano Letivo

Secretaria Municipal de Saúde entregou termômetros digitais infravermelhos, face shield, máscaras e aventais, que serão utilizados pela Rede Municipal de Ensino

Autoridades do município conferem material repassado pela Saúde à Educação (Fotos: Rafael Brites)

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (28/01) um repasse de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e aparelhos, para prevenção à Covid-19, que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Educação com os profissionais da Rede Municipal de Ensino em Sidrolândia, no Ano Letivo de 2021.

A prefeita Vanda Camilo esteve presente ao ato, ao lado do secretário Dr. Renato Couto (Saúde), secretária Maristela Santos Ferreira Stefanello (Educação), e da diretora de Saúde Maria Ignácia.

O secretário de Saúde afirmou que a entrega da primeira remessa de materiais que estavam disponíveis é para permitir o início das aulas, já que é necessário o cumprimento às normas de biossegurança, onde consta a obrigatoriedade do uso de EPIs nas unidades escolares.

O Dr. Renato lembrou que nesta semana ocorre a abertura dos processos licitatórios para a aquisição de produtos e materiais de higienização, e materiais gráficos para o retorno às aulas no contexto da Covid-19, específicos para a Educação.

A professora Maristela, por sua vez, celebrou o repasse deste quantitativo, que garante a abertura do ano escolar em Sidrolândia. Ela também enalteceu o empenho da prefeita Vanda Camilo, na destinação dos itens obrigatórios, para que a Educação cumpra com a normativa referente à prevenção da Covid-19.

- Esse material é fundamental para a proteção dos alunos, e de toda a comunidade escolar para a prevenção à Covid-19. A prefeita Vanda Camilo, ao assumir, encontrou esse material que não estava disponível para a Educação, e então desde quando chegamos à Secretaria, ela se empenhou para que este material chegasse à Educação para darmos início às aulas – revelou a secretária.

Material permitirá início das aulas conforme o calendário

Equipamentos entregues

A primeira remessa destinada pela Saúde à Educação é composta por: 12 mil máscaras de tecido adulto, 200 face shield (protetor facial), 500 aventais e 80 termômetros digitais infravermelho.

Esses EPIs estavam no estoque destinado ao setor de Saúde, mas ficou acordado pela prefeita com os secretários envolvidos, que a área da Educação necessitava dispor desta estrutura para iniciar o Ano Letivo, enquanto o processo licitatório tramita, sem prejuízo ao calendário escolar, que determina 1º de março para o começo das aulas em 2021.