16/06/2022 às 14:44, Atualizado em 16/06/2022 às 17:51

Sidro Nina atrai público recorde e coloca Sidrolândia no circuito dos grandes eventos

A abertura da 1ª Sidro Nina com o show nacional do Grupo Raça Negra atraiu mais de 10 mil pessoas, público recorde no Parque de Exposição Waldomiro João Comparim, que nenhuma feira agropecuária ou show levou. Na avaliação da prefeita Vanda Camilo, o sucesso do evento atestado pela massa popular, coloca Sidrolândia com sua festa junina no circuito regional dos grandes eventos, não só trazendo diversão e arte de forma gratuita, inclusive para quem não teria poder aquisitivo se houvesse cobrança do ingresso, mas também renda para a economia da cidade, sobretudo dos segmentos de beleza, alimentação, bebida, aplicativos de transporte e hospedagem.

O show do Raça Negra, segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, atraiu fãs de cidades vizinhas que lotaram os hotéis para pernoitar aqui. No Hotel Konquista houve reserva antecipada para quarta-feira de todos os 16 apartamentos, informa a gerente Lucilene Pereira da Costa. No Hotel Acácia as 49 acomodações ficaram ocupadas de quarta para quinta-feira.

A Prefeitura ofereceu transporte gratuito e houve o reforço na segurança.

Hoje os sertanejos Brenno Reis e Marco Viola vão animar o arraial. O som ao estilo boêmio carioca volta nas vozes inconfundíveis do Trio Sampri de Campo Grande, no dia 17. O cantor Chicão Castro encerra a agenda de shows no sábado, dia 18, quando sobe ao palco com sua banda.

Com 11 metros de altura, os espectadores que estiverem no dia 18 de junho no Parque de Exposição poderão contemplar a beleza da fogueira que marcará o encerramento das festividades que estão movimentando o município.