Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

13/11/2023 às 09:25, Atualizado em 13/11/2023 às 12:09

Sidrolândia representada no Fetran/MS pela Escola Municipal Eldorado

Cb image default
Escola Municipal Eldorado representando Sidrolândia no Fetran/MS. (Fotos: Bruna Loschi)

Na última quarta-feira (08/11), aconteceu na Câmara Municipal de Sidrolândia, a primeira etapa do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran/MS), uma iniciativa promovida pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul. A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), sempre foi parceira da PRF desde as edições anteriores.

O evento, destinado aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, teve a participação representativa da Escola Municipal Eldorado, que buscou transmitir uma mensagem impactante sobre o comportamento seguro no trânsito.

Cb image default
Divulgação

O Fetran é dividido em duas etapas. Inicialmente, ocorrem as seletivas regionais, onde todas as peças inscritas têm a oportunidade de se apresentar em seu próprio município. Posteriormente, na etapa final, as peças classificadas nas seletivas regionais competem pelo prestigioso prêmio do Fetran/MS. Uma característica notável do festival é que as peças teatrais são concebidas e encenadas pelos próprios estudantes, proporcionando um espaço para o desenvolvimento da criatividade e expressão artística.

A participação da Escola Municipal Eldorado não apenas representa a comunidade de Sidrolândia no evento, mas também destaca o compromisso local com a educação para o trânsito e a formação de cidadãos conscientes. O envolvimento ativo das escolas no Fetran contribui não apenas para a disseminação de conhecimento sobre segurança viária, mas também para a construção de uma cultura de respeito e responsabilidade desde a fase escolar.

O Fetran/MS continua a ser uma plataforma valiosa para a expressão artística, a conscientização e a formação de futuros condutores responsáveis. Ao unir educação, teatro e a comunidade estudantil, o festival reforça a importância da prevenção de acidentes no trânsito e do papel fundamental dos jovens na construção de um ambiente mais seguro para todos.  

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação