07/05/2021 às 09:27, Atualizado em 07/05/2021 às 12:11

Funai destina implementos agrícolas para aldeias de Sidrolândia

Prefeitura de Sidrolândia, através da Fundação Municipal Indígena, tem trabalhado parcerias com órgãos estaduais e federais

A Fundação Municipal Indígena de Sidrolândia recebeu, na tarde desta última quinta- feira (06), uma batedeira de grãos cedida pela FUNAI (Fundação Nacional do Índio), na gestão do Dr Leopoldo José Costa, coordenador Regional. Este implemento irá atender uma grande demanda de agricultores indígenas de Sidrolândia, visto que a produção de grãos também é uma fonte de renda para as famílias das aldeias. Além da batedeira, a Fundação recebeu da FUNAI 19 plantadeiras de hortaliças.

De acordo com o presidente da Fundação, Josimar Gabriel, o trabalho em parceria faz toda a diferença e a Fundação tem buscado esse mecanismo para, assim, atender a demanda de cada comunidade e ressalta: "A união dos 5 Caciques tem sido fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho, continuaremos focados pois a coletividade tem sido o foco de nossa gestão."

Josimar esteve acompanhado dos caciques: Ana Batista (Aldeia Tereré), Elielson Basilio (Aldeia Nova Terere), Claudinei Mamedes (Dez de Maio), Messias Sol Dias ( Córrego do Meio) e Jasiel Gabriel Marcelino (Aldeia Lagoinha).

A prefeita, Vanda Camilo, manifestou agradecimentos à Funai pela parceria com a Fundação Municipal Indígena. Ela disse que a Administração estará sempre de portas abertas para parcerias e apoios que resultem em benefícios para a população de Sidrolândia.