26/02/2021 às 17:09, Atualizado em 26/02/2021 às 17:17

Assentamentos do Grande Eldorado recebem veículo de apoio para a Saúde

Carro de apoio para atendimento às famílias era uma reivindicação antiga das comunidades

Carro de apoio é entregue a representantes de assentamentos do Grande Eldorado (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia repassou na tarde desta sexta-feira (26/02), um veículo marca Mobi para servir de apoio ao acesso à Saúde, para as famílias que residem em Assentamentos do Grande Eldorado, encerrando uma antiga reivindicação das comunidades rurais ao benefício.

Representantes dos Assentamentos Eldorado/Che Guevara, João Batista, Apage, Alambari CUT, Alambari Fetagri, Nazareth e Jiboia, estiveram no Paço Municipal e receberam a chave pela prefeita Vanda Camilo.

Veículo tem estampado o telefone para chamados

Atendimento em curto espaço de tempo

Durante reunião na região dos Assentamentos no dia 10 deste mês, os moradores reivindicaram o veículo, como sendo um dos principais itens de uma pauta de pedidos da região.

- A Prefeitura precisa estar sempre próxima da população rural, nossos gestores devem conversar com as pessoas, conhecer suas reais necessidades, para que o Poder Público planeje e execute as políticas públicas, a partir destes solicitações, que são feitas por quem convive com as dificuldades, principalmente no setor de Saúde. Precisamos dar celeridade ao atendimento das reivindicações – disse a prefeita Vanda Camilo ao entregar a chave às famílias.

Famílias de 7 assentamentos serão assistidas com o carro em situações de Saúde

A moradora Edilaine Cristina Tavares lembrou do rápido retorno dado pela atual Gestão Municipal, com a entrega do carro de apoio.

- Isso tem significado muito importante para nossas famílias, sabemos da dificuldade que temos dentro dos nossos assentamentos, principalmente na área da Saúde para as nossas famílias se locomoverem. A gente fica muito grata pela prefeita interina, dentro de 15 dias, uma pedida da gente numa reunião no assentamento, ela está nos atendendo. A gente agradece e fica muito feliz por essa ação - disse Edilaine.

Outra liderança da comunidade atendida, Gaspar Martins Barbosa, disse que o veículo para suporte à Saúde era solicitado há 8 anos.

- Essa luta do carro para estar contribuindo, é antiga de 8 anos, e essa conquista é feita agora. É conseguir levar ao posto de Saúde aquela pessoa que muitas vezes tem dificuldade de chegar na hora da sua consulta, para a pessoa cuidar de sua saúde. Esse carro é uma conquista para nossas famílias, a prefeita que é ligada à Saúde está de parabéns com essa conquista para a nossa comunidade - declarou Gaspar.