08/04/2024 às 12:46, Atualizado em 08/04/2024 às 12:49

Com 28 anos de magistério, professor Marcio Marqueti toma posse na Educação

Autoridades, gestores de unidades escolares e alunos da Escola Catarina de Abreu prestigiaram a posse do novo secretário (Fotos: Bruna Loschi)

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (08/04) na sede administrativa da Seme (Secretaria Municipal de Educação), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo empossou o professor Márcio da Silva Marqueti como novo secretário da Pasta.

Marqueti traz para a nova função a experiência de 28 anos de serviço no magistério, com atividade em sala de aula em escolas públicas e da rede privada, além de ter exercido várias funções públicas. O novo secretário se licenciou da direção da Escola Estadual Catarina de Abreu para assumir a Seme.

Além da posse, ato serviu para o anúncio da chegada dos uniformes escolares

Professor concursado no município desde 1995 e no Estado a partir de 1997, Márcio Marqueti diz que a prioridade do seu trabalho no comando da Secretaria é o de dar continuidade aos projetos e avançar em iniciativas de melhoria da qualidade do ensino e capacitação dos professores. "Vamos ter um período de adaptação para conhecer a estrutura da Secretaria e gradativamente implementando mudanças em consonância com as prioridades da gestão", destacou.

A prefeita Vanda Camilo manifestou confiança que o novo secretário vai fazer um "trabalho de excelência". Sua primeira missão será organizar a logística de distribuição e entrega dos uniformes para os 9.080 alunos matriculados nas escolas municipais e CMEIs.