26/09/2023 às 12:14, Atualizado em 27/09/2023 às 08:54

Em ato no Paço Municipal, famílias assinarão contrato do Bônus Moradia

Imagem: Projeto de casas da E-Forte Incorporadora, do condomínio Sofia Ferreira

A prefeita Vanda Camilo e a diretora-presidente da Agência Estadual de Habitação (Agehab), Maria do Carmo Avezani Lopes, assinam nesta quarta-feira (27/09) às 9 horas no Paço Municipal, o contrato de compromisso do projeto de aquisição da casa própria financiada, referente ao programa Bônus Moradia.

Os primeiros 14 beneficiários contemplados com o programa, assinarão seus contratos para ter acesso ao subsídio do Bônus Moradia, em Sidrolândia.

Outros 24 contratos estão em fase de tramitação na Caixa Econômica Federal (CEF) e devem ser assinados nos próximos dias.

O programa do Governo do Estado subsidia até R$ 17 mil do valor de entrada dos financiamentos da casa própria para famílias de baixa renda.

Na cidade, 70 famílias serão contempladas e ainda há recursos disponíveis para atender mais 32 futuros mutuários.

O órgão estadual de habitação, destinará o subsídio na conta da empresa construtora, com prazo de até 60 dias após a assinatura do contrato firmado pela Agehab com o beneficiário.

Pelos critérios do programa podem ser beneficiadas com o subsídio as famílias com renda entre R$ 1.500,00 e R$ 6.500,00.

O valor do subsídio varia entre R$ 6 mil e R$ 17 mil, dependendo da faixa de renda do beneficiário.

O município entra como anuente do programa através da Coordenadoria Executiva de Habitação, que tem uma lista atualizada de interessados em seu sistema e encaminha as famílias para fazerem o cadastro junto às construtoras.