25/09/2023 às 13:21, Atualizado em 25/09/2023 às 14:06

Evento "Mais Mulheres" no Parque Vacaria abrirá o Outubro Rosa em Sidrolândia

Foto: Ilustrativa

O mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, será iniciado de forma memorável em Sidrolândia, com o evento "Mais Mulheres". Marcado para o dia 30 de setembro, às 15h, no Parque Ecológico do Vacaria, será repleto de atividades e cuidados especiais, tudo em prol da saúde e do bem-estar feminino.

A prefeitura de Sidrolândia, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP), uniu esforços para criar um evento abrangente que abordará diversos aspectos da vida da mulher, desde entretenimento até cuidados essenciais com a saúde.

Foto: Ilustrativa

A programação inclui atrações para todos os gostos e idades. A Banda Pagode 067 vai garantir que o público comece a celebração com muito ritmo e alegria. Além disso, o evento contará com apresentações de ballet, aulas de zumba, e atividades de vôlei, incentivando a prática de esportes e a importância da atividade física na vida das mulheres.

Para as participantes que buscam relaxamento e cuidados pessoais, não faltarão opções. Os serviços de design de sobrancelhas, cabelos, massagem e maquiagem proporcionarão momentos de beleza e bem-estar. Além disso, haverá aulas de defesa pessoal, promovendo a segurança e a autoconfiança.

A diversão também estará presente com brinquedos e atividades para as crianças, garantindo que toda a família possa participar do evento.

Foto: Ilustrativa

Entretanto, a saúde é o foco principal deste evento. A vacinação estará disponível, assim como a realização de coletas de preventivos e exames clínicos de mamas. Esses serviços são fundamentais para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, uma causa que merece atenção durante todo o ano.

A participação ativa de diversos setores da gestão municipal, juntamente com o apoio de segmentos do comércio local, é um exemplo claro do espírito de união da comunidade em torno de uma causa nobre.

Durante o mês de outubro, a prefeitura de Sidrolândia tem programado um Cronograma de Coleta de Preventivo nas Unidades de Saúde do município e uma diversificada programação relacionada ao Outubro Rosa está sendo cuidadosamente preparada e será divulgada em breve para a população. E para encerrar o mês com chave de ouro, no dia 29 de outubro, está previsto um Passeio Ciclístico que irá unir a comunidade em prol da conscientização sobre o câncer de mama e a importância da prevenção.

A abertura do Outubro Rosa em Sidrolândia promete ser um dia memorável, que combina entretenimento, cuidado pessoal e conscientização sobre a saúde das mulheres. À medida que o mês de outubro avança, iniciativas como esta reforçam a importância da prevenção e da educação, proporcionando um ambiente de apoio e empoderamento para todas as mulheres da cidade.