01/04/2022 às 15:51, Atualizado em 01/04/2022 às 15:52

Na segunda-feira prefeita assina ordem de serviço para concluir CCZ e reforma de escolas rurais

Em ato programado para a próxima segunda-feira (4), às 9h no Paço Municipal, a prefeita, Vanda Camilo, vai assinar ordens de serviço para conclusão do prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), reformas de salas da Escola João Batista e do saguão da Escola Darci Ribeiro – extensão Estância Belém. O ato contará com a presença do deputado estadual, Márcio Fernandes.

Com a assinatura da ordem, o CCZ, obra iniciada há três anos e paralisada desde 2020, será concluída. Estão sendo investidos R$ 239.993,70 para terminar o prédio, perfurar o poço artesiano, rebaixar e estender a rede de energia.

O Centro de Zoonoses começou a ser construído em 2019 numa área de 2,5 hectares ao lado do Frigorifico JBS na BR-060, saída para Campo Grande. Está projetado para 250m² de área construída em pré-moldado. Há mais de 12 anos vem sendo cobrado pela Secretaria de Saúde um local adequado, gerando inclusive manifestações do Ministério Público.

A Nacional Construtora vai fazer a reforma da Escola João Batista, com o orçamento de R$ 207.535,82. Está programada a troca de portas e janelas, pintura, instalação de forros, construção das salas da direção e dos professores.