11/12/2021 às 11:11, Atualizado em 11/12/2021 às 13:11

Prefeita faz entrega simbólica de 6 km de asfalto novo em 18 ruas da cidade

No mesmo ato que assinou ordem de serviço para mais duas frentes de pavimentação (Cascatinha II e Pé de Cedro), a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, fez a entrega simbólica de 6 km de asfalto em trechos de 18 ruas, beneficiando vários bairros. Em menos de um ano, a atual gestão garantiu a entrega de 4,5 km de pavimentação e 1,5 km de recapeamento. Já há recursos garantidos para fazer mais 8,5 km com planejamento de executar mais 18,9 km nos próximos três anos.

A prefeita diz que o desafio inicial foi destravar obras, como a do Jardim do Sul, licitadas há dois anos, recalcular planilhas e fazer reprogramação. Esta, situação foi enfrentada na pavimentação da Rua Hugo Yule, no Morada da Serra, onde a contrapartida com recursos próprios passou de R$ 200.449,28, saltando para mais de R$ 440 mil, com o reequilíbrio de R$ 240.856,40. A obra, iniciada ano passado, interrupta quando tinha sido feita a drenagem, foi retomada em setembro.

No Pindorama, onde foram pavimentadas as ruas Cezar Neto de Menezes e Pedro Celestino, obra contratada pela Agesul que no início da gestão estava parada, foram necessárias várias tratativas para destravar questões burocráticas, poda de árvores e interligação das casas à rede de esgoto.

No Bairro São Bento receberam pavimentação a Travessa Três Marias, região das Malvinas no Bairro São Bento. A travessa liga as ruas Thomaz da Silva França e Leôncio de Souza Brito. Nesta mesma região também foi pavimentada a Rua Pedro Celestino, entre a Antônio Alves Nantes e Napoleão Ferreira Ribeiro. No Jardim Paraíso foi asfaltada a Rua Norival Lopes e trechos da João Maria Barbosa Nantes e Shoyochi Arakaki.

No Cascatinha I receberam asfalto as ruas Martins Fradik, Antônio Corrêa Ortêncio, Nélio Saraiva Paim, Antônio Ferreira da Silva e Rua Cuiabá. Foram asfaltadas no Jardim do Sul as ruas Sebastião Lopes e Vitor de Souza; Minas Gerais e Maracaju, na Vila Carinhosa.

Receberam recapeamento trechos das ruas Ponta Porã, Rui Barbosa, Nioaque, Avenida Aroeira e Naboru Morikawa.