04/04/2023 às 15:25, Atualizado em 04/04/2023 às 15:26

Prefeita vai a Riedel reivindicar pacote de obras para o biênio 2023/2024

A prefeita de Sidrolândia, acompanhada do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro, e de secretários municipais, encaminhou ao governador Eduardo Riedel uma pauta de reivindicações de obras para serem executadas no biênio 2023/2024.

Entre as obras pleiteadas estão intervenções na BR-060, abrangendo três rotatórias (no Bolicho Seco, acesso à MS-258 e em frente da JBS), além da duplicação do trecho entre o Frigorifico JBS e a entrada da cidade, cruzamento das avenidas Dorvalino dos Santos/Aquudaban. A prefeita também pediu o recapeamento do trecho de 30 km da MS-162, trecho até o Distrito de Quebra Coco. Pediu ainda ao governador que cobre da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), a conclusão da pavimentação da MS-258, entre Capão Seco e a BR-163 e que sejam aceleradas as obras nas estradas da Serra da Urca e no acesso ao Assentamento Capão Bonito pela MS-162.

A prefeita também solicitou ao governador que seja incluído no planejamento de obras a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Vacaria, acesso ao Assentamento Barra Nova, interditada porque a estrutura da ponte de madeira ficou comprometida após as últimas.

Para a área urbana pediu o início da execução de 13 km de ruas, obra pactuada por convênio firmado com o Governo.