29/09/2020 às 18:56, Atualizado em 30/09/2020 às 18:19

Prefeitura assina contrato do maior financiamento já realizado pelo município, por meio do Programa Avançar Cidades

Com a contrapartida da Prefeitura, tendo um montante de R$ 13,8 milhões, será realizado obras de pavimentação asfáltica e drenagem em várias regiões do perímetro urbano

Fotos: Karina Souza

Na tarde desta terça-feira (29/09), o prefeito Dr. Marcelo Ascoli assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 13.168.000,00 (Treze milhões, cento e sessenta e oito mil reais), o maior financiamento já realizado pelo município, que será por meio do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).

A assinatura do contrato – ato histórico para o Município – ocorreu na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Campo Grande, na presença do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, diretores da Caixa, secretários municipais Clayton Ortega (Segov), Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), Diretora do Deplan Ivanir Areco, Douglas Aguiar (Procurador Geral) e a Chefe de Gabinete, Jaice Centurion.

Com a contrapartida da Prefeitura, tendo um montante de R$ 13,8 milhões, será realizado obras de pavimentação asfáltica e drenagem (qualificação viária), em diversas ruas de diferentes bairros do município. O investimento servirá para que seja executada uma das metas da Administração Municipal, que é a implantação de pavimento asfáltico em várias regiões do perímetro urbano.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, agradeceu a todos que colaboraram para a conquista desse investimento.

“É um momento histórico para a nossa cidade, a conquista de um grande crédito que é o Avançar Cidades, visto que são investimentos importantes para o nosso município na área de pavimentação asfáltica e drenagem. Quem vai se beneficiar é o povo de Sidrolândia, são inúmeras famílias que receberão asfalto na frente de suas casas, então estou muito contente porque com muito trabalho e dedicação no dia de hoje conseguimos conquistar esse sonho de um município melhor”, encerrou o prefeito.

Onde serão aplicados os recursos do Avançar Cidades – Mobilidade Urbana

- Rua Shoyshi Arakaki entre a Rua Tiradentes até o final do Jardim Paraíso

- Rua General Pinho entre a Rua Tiradentes e a Rua Dr. Costa Marques (Jardim Paraíso)

- Rua Dr. Costa Marques entre a Rua General Pinho e a Rua João Maria Barbosa Nantes (Jardim Paraíso)

- Rua Dr. Manoel Murtinho entre a Rua Thomaz da Silva França e a Rua Thomás Cáceres (Pindorama)

- Rua Dr. Costa Marques entre a Rua Prudente de Moraes e a Rua Thomás Cáceres (Pindorama)

- Rua Diogo Cunha entre a Rua Diogo F. Stefanello e a Rua Targino de Souza Barbosa (Cascatinha)

- Rua Adriano Ximenes (Jardim Petrópolis)

- Rua Ponta Porã entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato (Santa Marta)

- Rua Romano Rossato entre a Rua Vitor Barbosa Souza e a Rua Joaquim Antônio da Silva (Jardim do Sul)

- Rua Rio de Janeiro entre a Rua Vitor Barbosa Souza e a Rua Joaquim Antônio da Silva (Jardim do Sul)

- Rua Sebastião Lopes Ferreira entre a Rua Romano Rossato e a Rua Rio de Janeiro (Jardim do Sul)

- Rua Vitor Barbosa de Souza entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato (Jardim do Sul)

- Rua Alberto Hortenci entre a Rua Romano Rossato e a Rua Leonel de Souza Brito (Jardim do Sul)

- Rua Odilon Rosa Nantes entre a Rua Romano Rossato e a Rua Rio de Janeiro (Jardim do Sul)

- Rua Italo Dal Paz entre a Rua Odilon Rosa Nantes e a Rua Liberalina Ferreira (Jardim do Sul)

- Rua Joaquim Antônio da Silva entre a Rua Romano Rossato e a Rua Rio de Janeiro (Jardim do Sul)

- Ruas: Antônio Ferreira da silva, Nélio Saraiva Paim, Antônio Correa Hortenci, Martins Fradick entre a Rua Cuiabá e Rua Ponta Porã (Cascatinha)

- Rua Cuiabá entre a Rua Diogo Cunha e Antônio Ferreira da Silva (Cascatinha)

- Ruas: Aurélio de Brito, Antônio Ferreira Almeida, Adelina Ferreira Barbosa, João Marcio Ferreira Terra entre a Rua Nélio Saraiva Paim e Rua Diogo Cunha (Cascatinha)

- Rua Nélio Saraiva Paim entre a Rua Presidente Vargas e Rua João Márcio Ferreira Terra (Cascatinha).