11/11/2022 às 07:27, Atualizado em 11/11/2022 às 08:28

Prefeitura envia à Câmara projeto que doa terreno para Sindaves construir espaço social

Foto: Rafael Brites

A prefeita Vanda Camilo vai enviar à Câmara Municipal projeto que autoriza o Executivo a doar um terreno de 500 metros quadrados no Bairro Carandazal para o Sindaves. O Sindicato que representa os trabalhadores do setor frigorífico e alimentação vai construir um espaço social para seus 1.800 associados se reunirem, se confraternizarem e participarem de assembleias.

O terreno, vizinho à sede da entidade sindical, de acordo com o presidente do Sindaves, Joel da Cruz, há mais de 15 anos foi doado pelo município para o Estado construir casas populares, projeto que não saiu do papel, mas o terreno foi mantido como patrimônio do Estado porque não havia cláusula de reversão ao município.

Ainda na gestão do ex-prefeito Ari Basso foram iniciadas as gestões para a área ser entregue ao Sindicato. O processo só foi levado adiante após o deputado Gerson Claro ter intercedido junto ao Governo do Estado. Foi enviado o projeto e a Assembleia Legislativa aprovou a devolução do terreno ao município. Nesta quinta-feira (10) a presidente da Agência Estadual de Habitação (Agehab), Maria do Carmo Avezani, veio para oficializar a reversão da área para o município que agora dará cessão de uso ao Sindaves.

Foto: Rafael Brites