03/05/2021 às 13:36, Atualizado em 03/05/2021 às 15:24

Prefeitura implanta iluminação pública de LED na Agrovila do Capão Seco

Município inicia pela comunidade em crescimento, aplicação de R$ 307 mil no projeto que contemplará também, parte da área urbana de Sidrolândia

Morador registrou serviços de implantação da iluminação, no Capão Seco

Teve início pelo Núcleo Urbano do Distrito de Capão Seco – também chamado de Agrovila – o projeto desenvolvido pela atual Administração Municipal, de implantação de iluminação pública de LED em Sidrolândia.

A empresa concessionária de energia elétrica, que já havia instalado a rede elétrica na localidade, que possui 600 lotes, iniciou na sexta-feira (30/04) a fixação das lâmpadas de LED, cujas primeiras já foram acesas, chamando a atenção dos moradores.

A prefeita Vanda Camilo, durante visita à Agrovila e assentamentos dos arredores – área do Grande Eldorado e Alambari – acompanhada de secretários municipais e vereadores, deu a notícia às famílias que vivem na região, do investimento realizado pela Administração Municipal.

Vista aérea da Agrovila, que possui 602 lotes (Foto: Rafael Brites)

Projeto piloto com mais de R$ 307 mil de investimento

A Prefeitura de Sidrolândia quer expandir a iluminação pública de LED para a área urbana e outras regiões rurais do município. Para isso, informou Vanda, começou justamente pelo Núcleo Urbano do Capão Seco, o projeto piloto que terá investimento de R$ 307.500,00 em “Implantação de braço de iluminação pública em vários pontos da cidades e Distritos e aldeias”, gradativamente.

- Fomos até lá também para comunicar aos moradores sobre o projeto piloto da Prefeitura, onde estaremos implantando a iluminação pública de LED na Agrovila. Começa no Capão Seco este projeto orçado em R$ 300 mil não somente para a Agrovila, mas será também para algumas ruas de bairros da cidade, cujo anúncio para a área urbana faremos em breve – disse a prefeita no dia 8 de abril, durante visita àquela região.

A Agrovila

Além da Seinfra e dos setores de planejamento e financeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) é mais uma Pasta da Administração Municipal envolvida na execução dos projetos que a Prefeitura realiza na Agrovila.

De acordo com estudo da Sederma, a Agrovila do Distrito de Capão Seco se localiza no encontro de duas rodovias estaduais – a MS 455 que liga Campo Grande até Rio Brilhante, e a MS 258 “Izidro da Silveira Nantes”, entre a BR 060 em Sidrolândia até a BR 163 em Anhanduí, Distrito da Capital – importantes para o escoamento da produção. Nos anos recentes, o Núcleo Residencial atraiu moradores de diversos lugares, para a região.

Esta Agrovila abrange também o Complexo do Assentamento Eldorado, que somado ao Jiboia e Nazareth, reúnem aproximadamente três mil famílias na grande região rural.