26/02/2021 às 15:45, Atualizado em 26/02/2021 às 15:56

Prefeitura recebe projeto de Ramal do Gás Natural em Sidrolândia

Município e MSGÁS iniciam tratativas para destinação de área para instalação de Estação de Redução de Pressão Secundária

Município conhece projeto e inicia avaliação da instalação do Ramal (Foto: Assessoria)

MSGÁS e Prefeitura de Sidrolândia formalizaram na tarde da quinta-feira (25/02), o compromisso para a implantação de uma Estação de Redução de Pressão Secundária de Gás Natural no município, Ramal Sul Campo Grande-Dourados.

O projeto foi apresentado em Campo Grande na sede da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) para a prefeita Vanda Camilo pelo presidente da estatal, Rui Pires dos Santos. Também participou do encontro o secretário Jaime Verruck.

A MSGÁS justificou que “em virtude da grande extensão deste ramal, a MSGÁS tem a necessidade de construir em Sidrolândia uma estação que objetiva reduzir a pressão do Gás vindo de Campo Grande (levado futuramente até Dourados)”.

No ofício, a estatal ainda destaca que “essa redução é fundamental para o desenvolvimento da rede de distribuição de gás natural na cidade de Sidrolândia para atender as demandas locais dos segmentos comercial, residencial, industrial e gás veicular (GNV)”.

O Município precisa disponibilizar uma área de 10 mil m² para a implantação do ramal pela MSGÁS.

- O crescimento econômico de nosso Município passa pela disponibilidade de energia, e Sidrolândia é pujante, tem potencial fantástico para evoluir, e desafios como esses devem ser encarados com muita determinação e planejamento para que aconteçam e tragam benefícios à população – disse a prefeita Vanda Camilo.

A Administração Municipal inseriu esta pauta nas discussões das equipes técnicas.