21/10/2022 às 07:25, Atualizado em 21/10/2022 às 08:27

Prefeitura viabiliza junto ao Estado, R$ 5,4 milhões para Hospital e Mamógrafo para a Saúde municipal

O Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa receberá investimento milionário, graças à articulação da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, junto ao governador Reinaldo Azambuja. Serão R$ 5.428.954,63 a serem aplicados na compra de uma UTI Móvel, equipamentos, material permanente e de consumo.

Vanda foi recebida no início da tarde desta quinta-feira (21/10), na Secretaria de Estado de Saúde, pelo titular da Pasta, Flávio Britto.

Acompanharam-na, os secretários municipais Luiz Pitó (Saúde) e Cláudio Serra Filho (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica).

No dia 7 de outubro, um ofício assinado pela prefeita, e subscrito pelo secretário Municipal de Saúde, foi enviado ao secretário de Estado de Saúde, solicitando a destinação de recursos para a aquisição de equipamentos à unidade hospitalar de Sidrolândia.

Além do documento endereçado a Flávio Britto, Vanda conversou com o governador Reinaldo Azambuja, e reforçou o apelo pela liberação do investimento.

O pleito foi atendido, e o convênio assinado pelo presidente da Sociedade Beneficente Elmíria Silvério Barbosa – mantenedora do Hospital – Jacob Breure.

Na relação, equipamentos valiosos

No convênio celebrado, além da ambulância UTI Móvel, constam também equipamentos e aparelhos de custo elevado, que o Hospital não dispunha, e que servirão para ampliar o leque de serviços de saúde realizados para os pacientes do SUS. Também há dinheiro para farta quantidade de material permanente e de consumo. Mesa cirúrgica, aparelho de endoscopia, entre outros, serão comprados por meio deste convênio.

Recurso para a APAE e Mamógrafo

A agenda em Campo Grande foi produtiva, porque a prefeita e o presidente da APAE, Felipe Feitosa, também assinaram convênio com a Secretaria de Estado de Saúde, para a destinação de R$ 240 mil à entidade sidrolandense.

Vanda ainda confirmou que conquistou para Sidrolândia, através de suas reuniões com governador e secretário de Estado de Saúde, um aparelho Mamógrafo, que em breve estará em funcionamento sob os cuidados da Secretaria Municipal de Saúde.

“Através da Secretaria de Estado de Saúde, através do nosso governador Reinaldo Azambuja, quero aqui compartilhar esta notícia maravilhosa que Sidrolândia recebe. São quase R$ 8 milhões em investimentos na Saúde de Sidrolândia. R$ 240 mil no convênio com a APAE, esse olhar carinhoso com as crianças Apaeanas. Quase R$ 5,5 milhões para a Sociedade Beneficente Elmíria Silvério Barbosa, e é esse olhar que a gente tem que ter para Sidrolândia como um todo, independente de sigla partidária. E conseguimos também, que era um sonho muito antigo meu, desde a época do hospital, o Município de Sidrolândia vai ganhar um Mamógrafo, olha que maravilha, cuidar da saúde das mulheres”, comemorou a prefeita.