27/04/2021 às 11:54, Atualizado em 27/04/2021 às 12:07

Prosseguir constata melhora, e Sidrolândia sai da Bandeira Vermelha para a Laranja

Município deixa de figurar em grau alto, a risco médio para a Covid-19, passando também a adotar novo toque de recolher, a partir do dia 29/04

Sidrolândia melhora classificação e vai à Bandeira Laranja (Foto: Paulo Gomes)

A Secretaria de Estado de Saúde emitiu, na manhã desta terça-feira (27/04), a avaliação de risco e recomendações para o período de 29 de abril a 12 de maio, pela 16ª Semana Epidemiológica do Programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), que avalia critérios através de Bandeiras, a classificação de riscos do contágio da Covid-19 para os municípios sul-mato-grossenses.

O Município de Sidrolândia, que em pico recente da pandemia, alcançou a Bandeira Cinza – grau extremo de risco para a Covid-19 – e atualmente figura na Bandeira Vermelha, cujo grau de classificação é para alto risco, passa à Bandeira Laranja, que representa risco médio.

Esta nova classificação de Sidrolândia foi bem recebida pela Prefeitura, visto que na última semana tem sido notada a redução no número de casos novos e de internações por Coronavírus, entre outros indicadores, que são levados em consideração pelo Prosseguir.

Muda o toque de recolher

Passando à Bandeira Laranja, Sidrolândia passa a alterar o horário do toque de recolher, conforme o Decreto Estadual que versa sobre o assunto. O município adotará o período das 22h às 5h.

A melhora no indicador também permitirá, ao município, flexibilizar algumas medidas, se for do entendimento do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e da Administração Municipal.