21/05/2021 às 17:45, Atualizado em 21/05/2021 às 17:59

Sala Sigo é inaugurada e 8ª CIPM recebe melhorias em suas instalações

Do aporte obtido para a estrutura, R$ 100 mil são repassados pela Prefeitura

Inaugurada da Sala Sigo (Foto: Anielle Santi)

Foi implantada e inaugurada nesta sexta-feira (21/05), a sala do Sigo (Sistema Integrado de Apoio Operacional), em ala anexa à sede da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Sidrolândia.

A estrutura recebeu a contribuição da esfera pública, com R$ 100 mil destinados pela Câmara Municipal, a partir da economia do duodécimo, devolvidos à Prefeitura, para o cumprimento da finalidade. O recurso também contribuiu para reformas no quartel da 8ª CIPM.

Prefeitura e Câmara contribuíram com os investimentos na estrutura (Fotos: Assessoria)

Além dos poderes Executivo e Legislativo, Poder Judiciário e outros parceiros – como produtores rurais e comerciantes – mobilizados pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública, também participaram com o repasse de recursos.

Com a instalação do serviço, os boletins de ocorrência serão confeccionados nesta sala, bem como onde ocorrerão os registros de atendimento das partes envolvidas pelos policiais.

O ato de inauguração realizado reuniu representantes da Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança Pública, do comércio, Ministério Público, dos vereadores Sandro Luiz (presidente da Câmara), Joana Michalski, Adavilton Brandão - esses últimos, autores da indicação Legislativa - secretária Elaine Brito (Governo e Desburocratização), e da prefeita Vanda Camilo.