19/09/2022 às 13:07, Atualizado em 19/09/2022 às 13:09

Com Finisa, Prefeitura assegura continuidade de obras de asfalto e drenagem

Foto: Jeffersom Lobo

Mais um importante passo foi dado pela Prefeitura de Sidrolândia, para a continuidade das obras de infraestrutura urbana. O contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), assinado pela prefeita Vanda Camilo, foi publicado na sexta-feira (16/09) no Diário Oficial dos Municípios.

O documento confirma a destinação de R$ 22 milhões ao município, pelo Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Conforme o cronograma de desembolso, R$ 4,4 milhões serão liberados até o mês de dezembro, enquanto que R$ 17,6 milhões estarão disponíveis no decorrer de 2023, à medida em que o Município cadastre os projetos e seja autorizado a realizar o processo licitatório em etapas.

A prefeita Vanda Camilo confirmou que o primeiro bairro a ser atendido, será o Campina Ipacaray, incluindo a Avenida João Gomes, que serve de ligação com o Sidrolar I e II, Lote Urbanizado, e que dará acesso a um novo residencial que a iniciativa privada construirá na região. O projeto para o Campinha Ipacaray, inclusive, já está elaborado pela Prefeitura.

Vanda ainda solicitou ao Departamento de Planejamento, a inserção nos próximos projetos, de ruas em bairros onde a população clama há anos pelo asfalto, assim como a drenagem em locais estratégicos. Ela quer que os recursos, atendam às necessidades, ao mesmo tempo em que repasses de outras fontes vão sendo buscados pela Administração, para ampliar as ações em infraestrutura, tendo como meta alcançar toda a cidade.

Obras e projetos em andamento

Os recursos do Finisa permitirão a sequência desta importante ação de governo pela Prefeitura de Sidrolândia.

Há obras de asfalto e drenagem em conclusão em 100% do Jardim Paraíso, recém-finalizadas no Pé de Cedro e Pindorama, em andamento no Cascatinha I e Cascatinha II, em finalização de licitação para o Jardim do Sul e Santa Marta.

A Rua Adriano Ximenes no Jardim Petrópolis e o Residencial Olenka, também serão asfaltados.