15/12/2021 às 13:20, Atualizado em 15/12/2021 às 15:22

Com investimento de R$ 4,4 milhões, Prefeitura licita última etapa do asfalto no Cascatinha I

Rua Diogo Cunha (Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia abriu licitação na modalidade concorrência pública para contratar a execução de 1,8 km de drenagem e 2,4 km de pavimentação no Cascatinha I. O investimento previsto é de R$ 4.429.159,13, recursos do Avançar Cidades, financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal. As propostas das empresas participantes do certame serão abertas no próximo dia 26 de janeiro.

Está será a terceira frente de pavimentação na região do Cascatinha que concluirá a infraestrutura do bairro.

O asfalto chegará às ruas Antônio Ferreira da Silva, Nélio Saraiva Paim, Antônio Correa Hortenci, Martins Fradick (entre as ruas Cuiabá e Ponta Porã), Cuiabá (entre a Rua Diogo Cunha e Antônio Ferreira da Silva), Aurélio de Brito, Antônio Ferreira Almeida, Adelina Ferreira Barbosa, João Márcio Ferreira Terra (entre as ruas Nélio Saraiva Paim e Diogo Cunha), Nélio Saraiva Paim (entre a Rua Presidente Vargas).

Rua Antônio Ferreira de Almeida (Rafael Brites)

O anúncio da chegada do asfalto foi comemorada por moradores como o comerciante Antônio Pereira de Souza, que reside há 40 anos no bairro. “A gente sofre com o barro e a poeira e minha casa chegou a ter alagamento. Sem contar que a obra vai melhorar o movimento porque facilita o acesso dos consumidores", relata.

Ordem de serviço

No último sábado (11) a prefeita, Vanda Camilo, assinou ordem de serviço para pavimentação no Cascatinha II, onde será feito 1,2 km de pavimentação em 10 ruas do bairro. Serão asfaltadas ruas que ficam no entorno de uma unidade de atendimento da Assistência Social (Creas), de uma escola de educação infantil e da futura sede do CRAS, construção já licitada e planejada para começar ainda no 1º trimestre de 2022.

O projeto prevê a pavimentação das ruas Cuiabá, Diogo Falkenberg, Getúlio Pereira de Arruda, Maria Marta Ducel e Olivaldo Pereira.

No Cascatinha já foram feitos 500 metros de asfalto. Receberam pavimentação trechos de ruas do Cascatinha que interligam o bairro à Rua Ponta Porã. Foram beneficiadas as ruas Martins Fradick, Antônio Corrêa Hortêncio, Nélio Saraiva Paim e Antônio Ferreira da Silva.