15/04/2021 às 16:11, Atualizado em 15/04/2021 às 16:18

Começa a obra de pavimentação asfáltica no Terminal Rodoviário

Prefeitura realiza serviços de reforma e modernização no espaço

Fotos: Rafael Brites

Dando continuidade às obras de modernização e reforma do Terminal Rodoviário de Sidrolândia, através da Prefeitura Municipal, a empreiteira responsável pela execução dos serviços iniciou nesta quinta-feira (15/04) a etapa de pavimentação asfáltica no local.

De acordo com o engenheiro Jônatas Kachorroski, do Departamento de Planejamento, foi realizado tapa buraco, troca da base onde havia deformações no pavimento asfáltico, será feita a imprimação com asfalto diluído CM-30, e execução de pavimento com aplicação de CBUQ, espessura de 3cm em toda a garagem. Além do pavimento rígido (concreto armado 8cm) na parada dos ônibus. Previsão de término dos serviços em um dia.

Na semana passada, ocorreu a concretagem da plataforma de embarque e desembarque, e após o asfalto, deve ocorrer a pintura interna.

A prefeita Vanda Camilo, desde janeiro, se reuniu com as equipes técnica, financeira e de planejamento da Administração Municipal, ocasião em que solicitou todo o empenho necessário para que ocorresse a retomada dos serviços, para a rápida conclusão.

Vencidas os entraves burocráticos, a empresa intensificou os serviços, sob o constantemente acompanhamento da equipe de engenharia da Prefeitura, por meio do Departamento de Planejamento (Deplan), órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov).