01/07/2022 às 13:12, Atualizado em 01/07/2022 às 13:15

Começa recapeamento na Aquidaban, um dia após assinatura da ordem de serviço

Foto: Rafael Brites

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, acompanhou na manhã desta sexta-feira (01/07) o início das obras de recapeamento da Avenida Aquidaban. O serviço começou pela pista esquerda (para quem vem de Campo Grande) a partir da Avenida Dorvalino dos Santos. A obra começou um dia depois da assinatura da ordem serviço.

Segundo a prefeita, além da execução de 2,1 km de recapeamento das duas pistas em toda a extensão da avenida, está no planejamento a revitalização do canteiro central, com construção de pergolados, da ciclo-faixa e reforço da iluminação pública.

Conforme a presidente da Associação dos Moradores, Ivandra Cacho, o recapeamento era esperado há muito tempo pela comunidade. Além da deterioração natural do pavimento, que foi feito há muito tempo, também foi bastante danificado pela implantação da rede de esgoto.

Foto: Rafael Brites

Serão aplicados R$ 3.799.208,28 para execução 8,2 km de recapeamento, abrangendo além da Avenida Aquidaban, a Mato Grosso e a Ponta Porã.

Nas Ruas Ponta Porã e Mato Grosso, onde estão programados 6,1 km de recapeamento, será investido R$ 2.846.043,06. A área de intervenção abrangerá a Rua Mato Grosso, e da Aquidaban até a Ponta Porã. Nesta será aplicada capa asfáltica nova entre a Avenida Dorvalino dos Santos e a Rua Mato Grosso.