15/09/2022 às 09:19, Atualizado em 15/09/2022 às 09:20

Definida empresa que vai construir ponte de concreto na divisa de Sidrolândia/Maracaju

Foto: Saul Schramm

A Concrelaje Indústria de Pré-Fabricados venceu a licitação, modalidade tomada de preços, para construir ponte de concreto de 30 metros sobre o Rio Brilhante, na divisa de Sidrolândia com Maracaju, numa estrada vicinal no Assentamento Valinhos. A obra, reivindicada pela prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, vai custar R$ 2.041.252,64, beneficiará 76 pequenos produtores, além de várias propriedades com grande produção de soja e milho.

A sede da fazenda, que deu origem ao assentamento, fica em Maracaju, tem 10 lotes, além de abrigar a escola e o posto de saúde. Ano passado a Secretaria de Obras fez reforma emergencial na ponte que estava com parte da estrutura comprometida.

Para os dois municípios a obra terá ganho significativo, comenta a prefeita Vanda Camilo. “O Governo com esta obra agrega nas ações que a Prefeitura de Sidrolândia tem realizado no Valinhos e nas estradas que cortam as propriedades rurais da região, grandes produtoras de grãos. E certamente para o colega de Maracaju, Marcos Calderan, também será de grande valia mais este investimento que o governador Reinaldo autoriza” disse Vanda, ao lembrar que o Estado também está investindo mais de R$ 5 milhões na revitalização de 40 quilômetros de estradas vicinais dentro do município de Sidrolândia, em atendimento à demanda de fazendas e assentamentos.

Segundo Rose Pereira, que mora no Valinho e é funcionária da escola municipal, há alguns anos o madeiramento ruiu na travessia de uma colheitadeira que caiu no rio.