26/01/2023 às 13:30, Atualizado em 26/01/2023 às 14:31

Empreiteira começa a instalar canteiro de obras do asfalto no Quebra Coco

Foto: Rafael Brites

Com o deslocamento de equipamentos para instalação do canteiros de obra da Carine Gatto, empreiteira vendedora da licitação, nos próximos dias começam as obras de pavimentação no núcleo urbano de Quebra Coco. Nesta quarta-feira (25) a prefeita Vanda Camilo, acompanhada de secretários municipais, esteve no distrito onde manteve contato com os moradores explicando o cronograma das obras.

Está programada a execução de 1.174 metros de asfalto, investimento de R$ 528.294,92, recursos próprios.

Receberão asfalto as Ruas Goiânia, Palmas, Amazonas, Pará, Rio de Janeiro e Sergipe. Também está no planejamento da gestão o recapeamento da Avenida Mato Grosso do Sul.

Os moradores estão satisfeitos com a chegada do asfalto em frente de casa, reivindicação de há pelo menos duas décadas. "Este é o melhor presente que poderia receber. São anos convivendo com a lama e a poeira, enxurrada empoçada, tudo isto dificulta o entrar e sair de casa quando chove forte", relata dona Valéria Marcelo, residente na última casa da Rua Goiás.

Foto: Rafael Brites

Juscelino Pereira, ex-vereador e liderança do distrito, o asfalto certamente vai valorizar os imóveis e animar os proprietários a investir nas casas. Morador em Quebra Coco há 20 anos, Juscelino revela que a última obra de asfalto foi em 2009, pavimentação da Avenida Mato Grosso do Sul para servir de acesso ao conjunto habitacional construído na época. Antônio Rodrigues, conhecido como Pepino, diz que as frentes de asfalto previstas vai representar um alívio aos moradores, pois muitos deles ficam ilhados quando chove porque as ruas ficam intransitáveis.

Dona Maria Aparecida dos Santos chegou ao distrito com 13 anos, hoje, 38 anos depois, vê o sonho dos pais já falecidos serem realizado. "Acho que com o asfalto vai acabar o problema do alagamento de muitas casas", comenta.