21/09/2022 às 15:24, Atualizado em 21/09/2022 às 15:25

Governo do Estado entrega pá-carregadeira para infraestrutura do município

Foto: Rafael Brites

O Governo do Estado destinou a Sidrolândia mais um maquinário para ajudar nos serviços de infraestrutura do município. Trata-se de uma carregadeira modelo LW300KV, que foi destinada através do PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água). A entrega aconteceu na tarde de hoje (21/09), em frente ao Paço Municipal.

A pá-carregadeira possui capacidade nominal operacional de até 3000 kg. Para realizar diversos tipos de trabalhos, possui vários opcionais como garfo de carregamento, garra para uso florestal e braço de movimentação de materiais. É amplamente utilizada na construção civil, terminais, areais, pedreiras, mineração, dentre outros.

Foto: Rafael Brites

“Vem de encontro as nossas necessidades. Sidrolândia tem 28 assentamentos, sete aldeias e dois distritos, e com isso as demandas não param, mas hoje nós temos uma frota totalmente nova graças ao apoio e parceria com o Governo do Estado”, destacou a prefeita, Vanda Camilo.

Com o maquinário, a Secretaria de Infraestrutura vai poder usar para recuperação de estradas nos assentamentos do município e nos serviços da área urbana.