26/01/2021 às 13:00, Atualizado em 26/01/2021 às 15:08

Nova Gestão Municipal desloca estrutura para Mutirão de Limpeza no Quebra Coco

Moradores do Distrito recebem atenção à demanda apresentada à Prefeitura de Sidrolândia

Quebra Coco recebe Mutirão de Limpeza e manutenção das ruas (Fotos: Rafael Brites/Gledson Rocha)

A Prefeitura de Sidrolândia iniciou na manhã desta terça-feira (26/01) um grande Mutirão de Limpeza no Distrito de Quebra Coco. A malha viária também recebe manutenção.

Antes de completar o primeiro mês de Governo, a nova Gestão Municipal foi à localidade após receber a reivindicação dos moradores pelo zelo na localidade. A prefeita Vanda Camilo, que esteve dias antes no Distrito, havia determinado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) esta execução.

De acordo com o secretário, Lê, o período de chuvas intensas causou um pequeno atraso, e nesta semana será possível cumprir com o cronograma solicitado pela prefeita.

A Seinfra deslocou diversas frentes de serviços ao Quebra Coco. A comunidade acompanha as ações de roçada, poda de grama no canteiro da Avenida Mato Grosso do Sul e no campo de futebol, a limpeza das guias e sarjetas, tapa-buracos no asfalto, manutenção nas vias não pavimentadas, além da retirada de galhos e coleta dos resíduos produzidos com a ação, e outros que já estavam na localidade.

Vanda, Luiz Palmas e Lê, acompanham o trabalho das equipes

Acompanhada dos secretários Lê e Antônio Galdino de Oliveira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – Sederma), a prefeita Vanda Camilo foi ao Quebra Coco durante a manhã para conferir a ação, ocasião em que foram recepcionados pelo subprefeito Luiz Palmas.

Eles visitaram repartições públicas, como a Escola Municipal Domingos Alves Nantes, a Unidade de Saúde, e conversaram com diversos moradores sobre as atividades em andamento.