22/10/2021 às 15:40, Atualizado em 22/10/2021 às 16:41

Prefeita assina ordem de serviço para asfalto no Jardim do Sul e destrava obra

A prefeita Vanda Camilo assinou a ordem de serviço para a pavimentação de duas ruas do Jardim do Sul, destravando uma obra licitada em 2019. Isto foi possível porque a Prefeitura iniciou as obras do primeiro lote das obras do Avançar Cidades, no São Bento, e vai licitar na próxima semana as obras que vão levar drenagem e concluir a pavimentação deste que é um dos bairros antigos de Sidrolândia e do Santa Marta, parcelamento vizinho.

Nos próximos dias a empreiteira Marpav inicia a pavimentação de trechos (que somam 400 metros de extensão) das ruas Sebastião Lopes Ferreira e Vitor Barbosa de Souza. O investimento é de R$ 271.181,84, recurso do Ministério do Desenvolvimento Regional, alocado em 2017 por emenda parlamentar da deputada Tereza Cristina. Há dois anos a Caixa mantinha a obra travada (mesmo licitada) porque o escoamento da enxurrada das duas ruas será escoada pela drenagem prevista para a Rua Romano Rossato, obra prevista no Avançar Cidades.

No lote de obras do Jardim do Sul/Santa Marta, com investimento aproximado de R$ 2,8 milhões, serão feitos 2,3 km de drenagem e pavimentação.

O projeto prevê o asfaltamento das seguintes ruas:

Rua Ponta Porã (entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato) - Vila Santa Marta;

Rua Romano Rossato (entre a Rua Vitor Barbosa Souza e a Rua Joaquim Antônio da Silva) - Jardim do Sul;

Rua Rio de Janeiro (entre a Rua Vitor Barbosa Souza e a Rua Joaquim Antônio da Silva) - Jardim do Sul;

Rua Sebastião Lopes Ferreira (entre a Rua Romano Rossato e a Rua Rio de Janeiro) - Jardim do Sul;

Rua Vitor Barbosa de Souza (entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato) - Jardim do Sul;

Rua Alberto Hortenci (entre a Rua Romano Rossato e a Leonel de Souza Brito) - Jardim do Sul;

Rua Odilon Rosa Nantes (entre a Rua Romano Rossato e a Rua Rio de Janeiro) - Jardim do Sul;

Rua Ítalo Dal Paz (entre a Rua Odilon Rosa Nantes e a Rua Liberalina Ferreira) - Jardim do Sul;

Rua Joaquim Antônio da Silva (entre a Rua Romano Rossato e a Rua Rio de Janeiro) - Jardim do Sul.