04/04/2022 às 10:34, Atualizado em 04/04/2022 às 11:41

Prefeita assina ordem de serviço para conclusão do CCZ e reforma de 2 escolas

Foto: Rafael Brites

Em ato realizado nesta manhã (04/03) no Paço Municipal, a prefeita, Vanda Camilo, assinou ordens de serviço para execução de três obras que exigirão investimento de R$ 604.292,89. A solenidade no Paço Municipal teve a presença do deputado estadual, Márcio Fernandes, autor da emenda de R$ 200 mil para a conclusão do prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que terá contrapartida de recursos próprios de quase R$ 40 mil. Haverá também a reforma de salas da Escola João Batista e do saguão da Escola Darci Ribeiro – extensão Estância Belém.

O CCZ, obra iniciada há três anos e paralisada desde 2020, está recebendo investimento de R$ 239.993,70. Os serviços compreendem o término do prédio, perfuração do poço artesiano, rebaixamento e extensão da rede de energia. A ST Serviços em Construção venceu a licitação para concluir a obra.

Foto: Rafael Brites

O prédio terá canil, gatil, centro cirúrgico, unidade de vigilância de zoonoses, sala para pós-operatório e recuperação, antissepsia, ambulatório, departamentos de ração, equipamentos e material de campo, sala de vacinação e avaliação animal, sala de capacitação técnica, administrativo, recepção e rampa de lavagem.

Na Escola Darci Ribeiro, emenda do deputado estadual Gerson Claro, a obra de ampliação da cobertura do saguão será compreendida toda em estrutura metálica. Serão investidos R$ 192.187,88.

Já na Escola João Batista serão instaladas portas metálicas nas salas novas, janelas de correr, instalação de todos os pisos das salas e corredor. O telhado das salas a serem construídas serão telhas cerâmicas com estrutura de madeira e serão executados forro PVC.