10/08/2021 às 17:56, Atualizado em 10/08/2021 às 18:07

Prefeitura começa a construção de meio-fio e sarjetas no Cascatinha ll

Foto: Rafael Brites

Já está em andamento a construção do meio-fio e sarjetas em trechos de 4 ruas do Cascatinha II, que foram pavimentadas no início de junho. Equipes da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando na construção de 800 metros de meio-fio e sarjetas.

Com recursos próprios foram asfaltados trechos das ruas Martins Fradick, Antônio Corrêa Hortêncio, Dr. Nélio Saraiva Paim e Antônio Ferreira da Silva, no trecho compreendido entre a Cuiabá e a Ponta Porã.

Na rua Martins Fradick, o meio-fio está concluído para satisfação da moradora Cirlei Jorge Campos, 47 anos. “Estou feliz, me mudei faz dois meses e todos os vizinhos falam que era muita poeira”, disse.

Já o morador da rua Antônio Corrêa Hortêncio, senhor Sebastião Ferreira da Silva, 54 anos, disse que a vida melhorou em 80% após a pavimentação. “Eu moro há dez anos nessa casa e sei muito bem o quanto era difícil nos dias de chuvas”.

Moradora Cirlei Jorge Campos, 47 anos. (Foto: Suélen Duarte)

Mais asfalto

Provavelmente, em outubro, serão iniciadas uma frente de pavimentação nesta região da cidade. Está em andamento a tomada de preço para execução de mais 1,2 km de pavimentação no Cascatinha II, região onde há mais de 10 anos foi implantada drenagem. Serão asfaltadas ruas que ficam no entorno de uma unidade de atendimento da Assistência Social (Creas), de uma escola de educação infantil e da futura sede do CRAS.

O investimento previsto é de R$ 1.511.028,46, sendo R$ 1,2 milhão de uma emenda parlamentar da senadora Simone Tebet e R$ 311 mil de recursos próprios. O projeto prevê a pavimentação das ruas Cuiabá; Diogo Falkenberg; Getúlio Pereira de Arruda; Maria Marta Ducel e Olivaldo Pereira.

Para concluir a pavimentação do bairro, a Prefeitura vai licitar obras no valor de R$ 3.143.522,39, recurso do Avançar Cidade. Está programada a execução de 2,4 km de drenagem e 1,8 km de pavimentação.