Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

10/02/2022 às 17:14, Atualizado em 10/02/2022 às 18:40

Prefeitura faz mutirão de limpeza e cascalha ruas da Comunidade Jatobá

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) estão trabalhando na Comunidade Jatobá. A chegada dos equipamentos animou os moradores como dona Maria dos Santos, satisfeita com a retirada e destinação final do lixo acumulado, poda das árvores, patrolamento e cascalhamento das ruas.

"O mato estava tomando conta de algumas ruas e nem o caminhão da coleta de lixo conseguia entrar”, relata a moradora da comunidade onde moram 115 famílias. O cascalhamento em algumas só está sendo possível agora porque a Sanesul implantou a rede de água encanada.

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Para José Roberto Batista, o cascalhamento das ruas vai facilitar os deslocamentos para o serviço nos dias de chuva. "A água ficava empoçada e era preciso "vestir" o sapato com saco plástico para não ficar cheio de barro", lembra.

Além de melhorar as condições de tráfego das ruas, a Prefeitura, segundo a presidente da Associação dos Moradores, Michelle Rodrigues, vai instalar um parquinho, um espaço de brincadeira e lazer para as crianças.

Segundo a prefeita Vanda Camilo, regularizar os lotes que ficam na área da antiga esplanada ferroviária, buscar recursos para levar infraestrutura à comunidade, é prioridade da sua administração.

Em março, por orientação da prefeita, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, vai Brasília para se reunir com o senador Nelson Trad Filho. O parlamentar assumiu o compromisso de articular junto à bancada federal de Mato Grosso do Sul, para garantir uma emenda de R$ 3 milhões. O recurso será aplicado no projeto de revitalização da antiga estação e do seu entorno.

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

Cb image default
Foto: Rafael Brites
Cb image default
Foto: Rafael Brites