Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

01/10/2021 às 15:39, Atualizado em 01/10/2021 às 15:42

Prefeitura inicia recapeamento em trecho da Rui Barbosa no São Bento

Cb image default
Divulgação

A empreiteira responsável pelas frentes de recapeamento em andamento em Sidrolândia, iniciou nesta sexta-feira (1) o recapeamento de um trecho da Rua Rui Barbosa, no Bairro São Bento, onde o asfalto está bastante desgastado e praticamente não existia em alguns decursos. A rua irá receber asfalto novo, massa de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e a passagem entre as ruas Napoleão Ferreira Ribeiro e Trajano Roberto Ferreira.

Depois de concluir o serviço nesta rua, as equipes e maquinários da empresa vão se deslocar algumas quadras acima até a Rua São José que também receberá asfalto novo.

A Prefeita está investindo mais de R$ 750 mil em recursos próprios para recapear vários trechos que somam uma extensão de 1,5 km. Nesta programação já receberam asfalto novo partes das ruas Ponta Porã, Nioaque, Avenida Aroeira e Rua Naburo Morikawa, na lateral do Centro Municipal de Educação Infantil, Professora Telma Ferreira Rabera, no Bairro Cascatinha II.

Cb image default
Divulgação

Infraestrutura

Na região do São Bento, onde foi pavimentada a Travessa Três Amigas, começaram as obras do Avançar Cidades, que levará drenagem e pavimentação na região próxima ao Pindorama. No Paraíso serão executados 8.621m² de asfalto (1,2km), abrangendo além da Rua Norberto Lopes, a João Maria Nantes, Shoyshi Arakaki e a Napoleão Ferreira Ribeiro. No São Bento serão asfaltados trechos de 6 ruas, somando 1,1km de extensão na Oscar Pereira de Brito, Prudente de Moraes, Evaristo Roberto Ferreira, Leôncio de Souza Brito, Dr. Costa Marques e Manoel Murtinho.

Já está em andamento a drenagem na Rua Evaristo Roberto Ferreira. O Estado vai repassar os recursos (R$ 1,9 milhão) para a Prefeitura asfaltar a via do Frigorífico Balbinos pela Rua Dr.Costa Marques.