10/01/2023 às 14:48, Atualizado em 10/01/2023 às 16:30

Prefeitura planeja iniciar em 2023 mais de R$ 31 milhões em obras; 22 km de asfalto novo

Foto: Rafael Brites

Com recursos garantidos e a maior parte das obras já até com ordens de serviço assinadas, a Prefeitura de Sidrolândia planeja iniciar ainda no primeiro trimestre de 2023, nove novas frentes de serviço que resultarão num investimento superior a R$ 31,9 milhões, com destaque para a área de infraestrutura. Entre pavimentação e recapeamento, está prevista a execução de 22 quilômetros de asfalto. Nesta extensão não está incluída a pavimentação dos bairros Petrópolis, Altos da Figueira, Dona Marta e Rua Afonso Pena, que serão contemplados com recursos do Finisa, aproximadamente R$ 16 milhões.

"Este é o ano para concluir as obras que estão em andamento e iniciar os novos projetos que tem como uma das prioridades, buscar a pavimentação de praticamente todos os bairros. Este é um anseio da comunidade, atestada por pesquisa", afirma a prefeita Vanda Camilo.

Nos próximos dias serão iniciadas e retomadas obras de pavimentação no Cascatinha I (1,8 km de drenagem e 2,2 km de pavimentação); Santa Marta (2,6 km de asfalto); Campina Ipacaray (ruas Amadeu Barbosa da Silva; Jamilson Peixoto Gonçalves) e Conjunto Habitacional.

Foto: Rafael Brites

No Quebra Coco serão asfaltadas as ruas transversais à Avenida Mato Grosso do Sul, somando extensão de 1.174 metros. Receberão asfalto as Ruas Goiânia, Palmas, Amazonas, Pará, Rio de Janeiro e Sergipe. Também está no planejamento o recapeamento da Avenida Mato Grosso do Sul. No Capão Bonito serão feitos 469 metros de asfalto (ruas Projetada 1 e 2).

O que vai ser asfaltado

No Cascatinha II receberão asfalto as ruas Antônio Ferreira da Silva Hortenci, Martins Fradick (entre as ruas Cuiabá e Ponta Porã), Cuiabá (entre a Rua Diogo Cunha e Antônio Ferreira Almeida), Adelina Ferreira Barbosa, João Márcio Ferreira Terra (entre as ruas Nélio Saraiva Paim (entre a Rua Presidente Vargas).

No Campina Ipacaray, projeto com recursos do Finisa (R$ 8,4 milhões), serão pavimentadas a Avenida João Gomes (principal via de acesso ao bairro), além das ruas João Osmar, Abigail Bernardino Teixeira, Maria Galdino de Oliveira, Gracindo Cardoso Campos, José Ferreira França, Salvador Gregório Barbosa, Aurélio Auzuaga, Dirce Medeiros Pereira, Laucidio da Silveira Nantes e trecho complementar da Jailson Peixoto Gonçalves.

No Santa Marta/Jardim Sul

Serão asfaltadas as ruas Ponta Porã, (entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato). Na Vila Santa Marta, Ruas Romano Rossato (entre a Vitor Barbosa Souza e a Joaquim Antônio da Silva). No Jardim do Sul: Rua Rio de Janeiro (entre a Rua Vitor Barbosa Souza e a Rua Joaquim Antônio da Silva); Rua Sebastião Lopes Ferreira (entre a Rua Romano Rossato e a Rua Rio de Janeiro); Rua Vitor Barbosa de Souza (entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato); Rua Alberto Hortenci (entre a Rua Romano Rossato e a Leonel de Souza Brito); Rua Odilon Rosa Nantes (entre a Rua Romano Rossato e a Rua Rio de Janeiro); Rua Ítalo Dal Paz (entre a Rua Odilon Rosa Nantes e a Rua Liberalina Ferreira); Rua Joaquim Antônio da Silva (entre a Rua Romano Rossato e a Rua Rio de Janeiro).

Já no Jardim Petrópolis será asfaltada a Rua Adriano Ximenes. Em parceria com a Agesul, está programada a execução de 13,5 km de recapemento abrangendo trechos das ruas Agílio dos Santos; Humberto Campos; Thomaz da Silva França; Generoso Ponce; Antônio Correia da Costa; Trajano Roberto Ferreira; Nilo Peçanha; Rui Barbosa; Antônio Alves Nantes; Schoychi Arakaki; General Pinho; General Malan; Marechal Deodoro; Napoleão Ferreira Ribeiro; Taunay; Afonso Pena; Trajano Roberto Ferreira; Tomás Cáceres; Lauro Muller; Rio Grande do Sul; Distrito Federal; Nioaque; Antônio Donato; Isaura Ferreira Brito de Araújo; Dr. Nélio Saraiva Paim; Diogo Falkemberg; Presidente Vargas; Sol; Vicente Brito; Lucia Souza Melo.