04/10/2023 às 10:57, Atualizado em 04/10/2023 às 11:03

Projeto Trânsito na Escola desenvolve senso de responsabilidade em alunos

Equipe do Ditran em ação com o projeto "Trânsito na Escola" (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia através da Ditran (Divisão de Trânsito, Transporte e Mobilidade), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou o Projeto “Trânsito na Escola”, com o objetivo de tornar as crianças, cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito do município, proporcionar maior sensação de segurança nas vias e a prevenção de acidentes.

A ação começou com os alunos do 5º ao 9º Ano da Escola Municipal Valério Carlos da Costa, e será estendido a todas as unidades de ensino.

São realizadas apresentações em sala de aula, com o tema do trânsito visando as regras de trânsito para pedestres, ciclistas e motoristas.

Uma blitz educativa em frente à escola também foi desenvolvida, para envolvimento dos pais dos alunos no tema.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, direção e coordenação da Escola Valério, e a professora-regente Beatriz Nolasco, foram parceiras no projeto que é executado pelo Ditran.

- Estamos trabalhando muito para melhorar as ações de trânsito em Sidrolândia, recentemente firmamos convênio com o Estado e o Detran para a instalação de semáforos e redutores de velocidade, no entanto a Prefeitura, com a nossa equipe do Ditran, também envolve a população com ações educativas, que são fundamentais em todo este esforço por um trânsito melhor – afirmou a prefeita, Vanda Camilo.

Equipe do Ditran: Fernando Souza (diretor de Trânsito), Natalício Rodrigues de Melo (coordenador de Trânsito), Jean Carlos Sanches (coordenador de Educação de Trânsito).