25/01/2022 às 08:43, Atualizado em 28/01/2022 às 08:51

Quadra de esporte na Aldeia Tereré chega na fase de acabamento

Foto: Gledson Rocha

Com a pintura já finalizada, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo, na Aldeia Tereré, já está na fase de acabamento. A obra tinha sido iniciada no dia 21 de dezembro com a concretagem da quadra.

Está sendo finalizada a demarcação das linhas e a instalação das traves e tabelas de basquete. Conforme a empresa, a quadra deve ser entregue pronta até o próximo mês. Serão beneficiados não só os alunos da escola, mas também a comunidade da aldeia, aproximadamente 150 indígenas.

O local, além de servir para as práticas esportivas dos alunos e moradores que antes precisavam alugar quadra nas escolas municipais para jogarem, também servirá para reuniões e festividades da aldeia.

Foto: Gledson Rocha

A construção da quadra foi iniciada após dois anos da assinatura do contrato firmado em 4 de novembro de 2019. Com a quadra pronta, os alunos da Aldeia Tereré iniciarão o ano letivo de 2022 com um local adequado para as práticas esportivas.

O valor da outorga onerosa está orçado em R$ 478.894,82, pois também está incluso o mesmo serviço na quadra esportiva do assentamento Eldorado, realizado pela mesma empresa. A área total que está recebendo a obra é de 700 m2.

A Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo foi inaugurada em 16 de fevereiro de 2016, com investimentos de recursos próprios do município na construção. A escola era uma reivindicação dos moradores a mais de 25 anos e atualmente conta com 10 salas de aulas. Durante esse período, os alunos praticavam as atividades de educação física na terra.