21/09/2023 às 11:18, Atualizado em 21/09/2023 às 13:17

Ruas do Jardim Petrópolis estão sendo preparadas para receber asfalto

Os dois projetos executam no momento a etapa da terraplanagem no Jardim Petrópolis (Fotos: Samuel Araújo)

As obras inclusas na ação Realiza Sidrolândia, em comemoração aos 70 anos de emancipação do município, estão acontecendo por todas as regiões. Os investimentos são realizados pela Prefeitura, através do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana e Finisa, junto à Caixa Econômica Federal.

Uma das localidades contempladas com as ações de governo é o Jardim Petrópolis, na parte alta da cidade, que recebe dois projetos que juntos totalizam mais de R$ 4,8 milhões, para a execução de 3,4 mil metros de drenagem e 14,9 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

Nesta quinta-feira (21/09), equipes trabalhavam em dois locais no Petrópolis.

Rua prestes a ser asfaltada

A empresa S&G Engenharia executa a obra na rua Adriano Ximenes, que tem aplicados R$ 1.448.000,00 do Avançar Cidades, 687 metros de drenagem e 644 metros quadrados de asfalto.

A via já recebeu a fase da drenagem, e agora finaliza a terraplanagem para nos próximos dias ganhar o pavimento.

Infraestrutura para 100% do Petrópolis

O segundo projeto recebe R$ 3.360.446,63 captados pela Prefeitura junto ao programa Finisa, para contemplar com 2.711 metros de drenagem e 14.231,72 metros quadrados de asfalto todas as ruas do Jardim Petrópolis.

Estão contempladas as ruas: Genésio Severiano de Araújo, Aloisio Maia; Jovelina Zuza, Guarani, Evaristo Anzileiro, Dalva Pereira, Marcínio Brito, Marcos Ferreira e Hélio Martins.

Máquinas também trabalham na rua Adriano Ximenes

A empreiteira Enpav realiza a obra, que dividiu o bairro por lotes, para não inviabilizar o acesso em todas as ruas na etapa da escavação para instalação da drenagem e evitar maiores transtornos em períodos chuvosos.

Assim, o primeiro lote contendo 5 ruas começou a receber a terraplanagem e serão asfaltadas em seguida. A segunda etapa chegará às vias restantes, imediatamente ao final da fase iniciada, com o mesmo procedimento.

- Trabalhamos incansavelmente para destravar o Avançar Cidades, e buscamos o Finisa. Com os recursos destes programas da Caixa Econômica Federal e recursos próprios, a Prefeitura está investindo em torno de R$ 31 milhões em infraestrutura urbana, para levar drenagem e asfalto para 100% das ruas do Petrópolis, Campina Ipacaray, Santa Marta, Jardim do Sul, Cascatinha I, além do aporte dos cofres do município para levar o asfalto a outras regiões, como Quebra Coco, Capão Bonito I, Nova Era – declarou a prefeita, Vanda Camilo.