02/02/2022 às 06:10, Atualizado em 02/02/2022 às 08:12

Ruas do São Bento começam a ser preparadas para receber pavimentação

Foto: Rafael Brites

A chegada das máquinas da empresa responsável pela obra nesta terça-feira (1/2) para começar o serviço de terraplanagem, reforçou a confiança dos moradores do conjunto habitacional Pindorama, situado no coração do Bairro São Bento, que a pavimentada está próxima. O serviço começou pela Rua Dr. Costa Marques e se estenderá por outras cinco ruas, contempladas neste lote do Avançar Cidades com Infraestrutura.

A obra começou em setembro com a implantação da drenagem que vai eliminar pontos de alagamento na região.

O aposentado José Olivério, que mora há 11 anos na Costa Marques, se animou com a retomada do serviço. "Cheguei até pensar que as máquinas não voltariam", afirma. Depois da terraplanagem, seguirá a imprimação e a aplicação da capa asfáltica. Com a rua pavimentada, dona Rosângela Alves de Souza espera um alívio na suas tarefas domésticas. "Sem poeira e o barro quando chove, a casa vai ficar mais limpa ", acredita.

Foto: Rafael Brites

O projeto no Pindorama prevê 2,1 km de drenagem programados para trechos das ruas Oscar Pereira de Brito Manoel Mortinho e Dr. Costa Marques.

Está programado o asfaltamento de trechos de seis ruas, somando 1,1 km de extensão na Oscar Pereira de Brito, Prudente de Moraes, Evaristo Roberto Ferreira, Leôncio de Souza Brito, Dr. Costa Marques e Manoel Murtinho.

Foto: Rafael Brites

O investimento previsto é de R$ 1.587.963,23. A Dr. Costa Marques, em outra obra na fase de licitação, será prolongada em mais 1 km para servir de acesso ao Frigorífico Balbinos.

Ano passado a Prefeitura conseguiu destravar e concluir a pavimentação de três ruas do Pindorama: Osvaldo Pereira de Brito, Pedro Celestino e César Neto de Menezes.