Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

01/07/2022 às 14:19, Atualizado em 01/07/2022 às 14:26

Sidrolândia recebe escavadeira para manejo e conservação do solo

Cb image default
Foto: Jeffersom Lobo

Sidrolândia foi contemplada com mais um maquinário para fortalecer e garantir a manutenção de estradas, ampliação de áreas de agricultura familiar, entre outros benefícios para a população que reside na zona rural do município. A entrega foi realizada na manhã de hoje (1°) no Centro de Treinamento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), em Campo Grande, e contou com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Para Sidrolândia foi destinada uma escavadeira através do PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água). O maquinário será de uso da Secretaria de Infraestrutura. 

Cb image default
Foto: Jeffersom Lobo

Através da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o Governo do Estado entregou 50 maquinários agrícolas que serão distribuídos entre 47 municípios sul-mato-grossenses. Os maquinários são compostos por: quatro motoniveladoras, 13 escavadeiras, 29 pá carregadeiras e quatro caminhões, que foram adquiridos ao custo de R$ 27.466.719,00, todos pelo programa PROSOLO.

Na semana passada o município recebeu dois tratores, dois pulverizadores de 600 litros, duas calcareadeiras, três motocultivadores, quatro tratores de 25 cavalos e três ensiladeiras.