Em breve os moradores da Agrovila do Distrito do Capão Seco estarão servidos com energia elétrica na localidade. Uma reunião na tarde da segunda-feira (17/09) no Paço Municipal, envolvendo a Prefeitura de Sidrolândia e a Energisa foi considerado um passo importante para a rápida concretização do projeto, que propiciará o desenvolvimento populacional e de oportunidades à região.
O prefeito Dr. Marcelo Ascoli conduziu a reunião com Denise Simões, analista de Combate e Perdas da Energisa. Acompanharam-no no encontro, o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários Ivan de Oliveira (Sederma) e Nilo Cervo (Infraestrutura), a diretora de Planejamento Ivanir Areco e o servidor Cleyton, da Sederma.
Foi definida a estratégia de atuação conjunta da gestão 2017/2020 com a concessionária de energia elétrica do Estado, tomadas dentro do que é estabelecido em Lei.
O Dr. Marcelo pediu agilidade na execução do projeto, porém com responsabilidade e respeito à legislação. – A Prefeitura quer que os moradores do Capão Seco desenvolvam aquela região, a partir da chegada da energia elétrica. Mas devemos pensar na legalidade, mesmo sendo a nossa intenção que as equipes acelerem os trâmites. Será um sonho realizado para aquelas famílias ter a energia elétrica em suas casas na Agrovila. Avançamos muito com esta reunião – disse o prefeito.
A Agesul deve ser consultada para o complemento da planta do projeto, porque a Rodovia MS-258 recebe obras de pavimentação asfáltica, e haverá uma rotatória no acesso à Agrovila, que deve ter sua medição respeitada.
O prefeito passou atribuições aos secretários e à diretora de Planejamento, para que o papel da Prefeitura seja cumprido com eficiência, facilitando também o trabalho da Energisa. Nos próximos dias ocorrerá nova reunião com o resultado do que foi combinado no encontro de ontem.