04/11/2020 às 08:54, Atualizado em 04/11/2020 às 12:05

Castramóvel retorna ao abrigo para atualizar a carteira de vacinação antirrábica dos animais

No mês de setembro a unidade fez a primeira etapa de cadastro dos animais no local

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, dá continuidade nas ações do Castramóvel. A unidade que compareceu na Associação dos Protetores de Animais de Sidrolandia (APAS) no final de setembro para fazer o cadastro do animais, retornaram ontem (03/11), para atualizar a carteira de vacinação antirrábica, preconizado pela resolução do Conselho de Veterinária, que os animais tem que ter um período de vacinação que antecede a castração, após isso o animal é classificado e entra na lista de castração. No total foram atendidos 52 gatos e 32 cachorros, entre machos e fêmeas.

A ação no abrigo foi através da parceria com os agentes epidemiológicos, vigilância sanitária e a equipe do Castramóvel, Kênia Aniz e Karyme Paim.

Amanhã será realizado a primeira etapa do cadastramentos dos animais por região. Nos dias 05,06 e 07/11, a partir das 7h30, a unidade dará o início da entrega das fichas para a região Jandaia (Vila Tereré, Pé de Cedro, Morada da Serra e Petropólis) e região Cascatinha I e II. O Castramóvel estará localizado no CRAS Cascatinha, na Rua Espirito Santo, nº 1815, Jandaia – Centro.

Nos dias 24,25,26 e 27/11, às 7h30, a unidade atenderá a região São Bento (Jardim Paraíso, Carandazal, Pindorama, Diva Nantes, Malvinas, Ypacaraí, Sidrolar I e II). O Castramóvel estará localizado no CRAS São Bento (antigo PETI), na Rua Leôncio De Souza Brito, 0 – São Bento.

A ação irá realizar a entrega de 100 fichas por dia, por ordem de chegada. Na data será feito o cadastramento do animal e entrega da guia com o agendamento para a avalição do animal.

Os responsáveis deverão comparecer na unidade com documento com foto e comprovante de residência. Nesses dias não precisa levar o animal. Para evitar aglomeração, comparecer 1 responsável por endereço e uso de máscara.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras