19/08/2022 às 08:26, Atualizado em 19/08/2022 às 08:31

Certificado de “Prefeito Inovador” é entregue a Sidrolândia

Sidrolândia recebeu nesta quinta-feira (18/08), em Campo Grande, o certificado de “Prefeito Inovador”, prêmio conferido pela Rede Cidade Digital (RCD). O secretário de Saúde, Luis Pitó, representou a prefeita, Vanda Camilo, no 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, onde premiou 17 gestores do estado.

O prêmio foi concedido graças à plataforma adotada pelo município que permitiu que as pessoas se cadastrassem pelo computador ou pelo celular, agilizando o atendimento nos postos de vacinação contra Covid-19, onde o lançamento das doses aplicadas é feito automaticamente no sistema do Ministério da Saúde.

“Esse prêmio é uma conquista de todos que fazem saúde no município, todos que se dedicam na vacinação e se disponham em levar atendimento de qualidade”, destacou o secretário.

A plataforma garantiu agilidade no atendimento e tornou possível a atualização praticamente em tempo real do avanço da vacinação, o que credenciou o município a receber mais rapidamente novas remessas do imunizante.