28/07/2023 às 13:55, Atualizado em 28/07/2023 às 13:57

Entregues celulares para agentes e microscópio para o Controle de Vetores

Agentes de Endemias recebem celulares, e o setor ganha um microscópio (Foto: Gledson Rocha)

A Prefeitura de Sidrolândia realizou na manhã desta sexta-feira (28/07), mais uma importante entrega para o aparelhamento de uma de suas repartições.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP), 32 telefones celulares e um microscópio foram repassados aos Agentes de Controle de Endemias (ACE).

A prefeita Vanda Camilo e o secretário Luiz Pitó, estiveram no ato da entrega aos servidores do setor, que é vinculado à SEMSP.

A Administração Municipal, explicou o secretário, viabilizou os celulares junto ao Governo do Estado através da Secretaria de Saúde, possibilitando a distribuição para o trabalho de campo dos ACE.

Já o microscópio, foi adquirido pela própria Prefeitura ao custo de R$ 5 mil.

- São 32 celulares que irão facilitar o trabalho dos nossos agentes, sabemos que tudo depende da tecnologia, faz parte da nossa vida, então esses servidores que estão nas ruas junto à população combatendo arboviroses terão uma ferramenta de trabalho nova. Agradecemos a prefeita também por atender uma importante solicitação, já que a Administração adquiriu um microscópio, aparelho que o setor de Endemias não possuía, e assim estamos equipando o controle de vetores – declarou o secretário Luiz Pitó.