17/04/2021 às 12:20, Atualizado em 17/04/2021 às 12:47

Idosos que faltaram à 2ª dose da vacina contra a Covid-19 devem procurar Unidades de Saúde

Campanha realizada neste sábado (17/04) pela manhã foi destinada aos idosos que tomaram a 1ª dose do imunizante CoronaVac no dia 23/03, onde 326 receberam o reforço

326 idosos receberam a 2ª dose da CoronaVac (Fotos: Paulo Gomes)

A Prefeitura de Sidrolândia deu continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, com a ação desencadeada pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã deste sábado (17/04), para idosos que receberam a 1ª dose do imunizante CoronaVac no dia 23/03.

O chamamento foi realizado a este grupo, para receber o reforço (2ª dose) nesta data nas estruturas montadas para atendimento, no Drive-thru ao lado da Upa ou nos ESFs Jandaia e Malvinas.

Faltantes devem procurar Unidades de Saúde para receber o reforço

No entanto, o comparecimento foi baixo, 326 receberam a 2ª aplicação, e por este motivo, a Coordenadoria de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, teve que estender esta campanha para o decorrer da próxima semana.

Quem faltou a vacinação neste sábado, deve então procurar a Unidade de Saúde onde recebeu a 1ª dose no dia 23/03. Para quem recebeu no Drive-thru da Upa, deve comparecer ao ESF Central (em frente ao Banco do Brasil) na Rua Rio Grande do Norte.

Aqueles que receberam a imunização no ESF Malvinas ou Jandaia, terão que se dirigir a essas mesmas Unidades de Saúde.

Importante

O Ministério da Saúde recomenda, a quem tomou a 1ª dose, não deixar de receber o reforço (2ª dose), para que o ciclo de proteção pela vacina aconteça.