Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

26/07/2022 às 14:08, Atualizado em 26/07/2022 às 14:10

Novos Agentes Comunitários de Saúde passam por capacitação

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Os 35 novos Agentes Comunitários de Saúde aprovados no processo seletivo começaram a receber hoje (26) a capacitação para dar início aos serviços à população.

Está programada 40 horas de formação para que os agentes possam iniciar os serviços já na próxima semana. “Nós estamos fazendo essa capacitação pensando em os agentes serem um elo entre a comunidade e as unidades de saúde”, informa a enfermeira supervisora, Renata Sacai. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Conforme a supervisora, é de extrema importância que os agentes conheçam como funciona toda a rede de saúde do município, como são realizados os encaminhamentos e o que cada unidade de saúde do município atende. “É um treinamento para que eles tenham um conhecimento do funcionamento da rede a qual eles vão estar inseridos”, finaliza.

Dentre os 35 aprovados, 20 atenderão na área urbana e 15 na área rural, sendo distribuídos nas seguintes unidades: Cascatinha (4); Central (5); Diva Nantes (3); Malvinas (3); Jandaia (3); Cleide Piran (2); Móvel I (5); Capão Bonito I (3); Capão Bonito II (2); Eldorado (4); Quebra Coco (1).