23/07/2021 às 09:59, Atualizado em 23/07/2021 às 15:02

Para estimular comparecimento, Prefeitura organiza um Arraiá da Vacina contra a Covid-19

Tenda de vacinação ao lado da UPA terá música ao vivo, e imunizados receberão doces típicos dos festejos juninos

Ao som de música ao vivo, neste sábado (24), a Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria de Saúde (Semsp), realizará o “Arraiá da Vacina” contra a Covid-19. O município irá aplicar a primeira dose na população geral a partir de 18 anos, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades a partir de 12 anos.

No local também será aplicado a segunda dose de Coronavac, para quem tomou a primeira dose até 26 de junho.

Os locais estarão decorados com itens que remetem às tradicionais festas juninas, que devido a pandemia não foram realizadas, e os vacinados poderão apreciar música ao vivo, e degustar doces típicos de festa junina.

A ação respeita todos os protocolos de biossegurança para a proteção dos profissionais que trabalham no local, e também, para quem vai receber a vacina.

De acordo com a prefeita Vanda Camilo, o objetivo dessa ação é incentivar as pessoas a tomarem a imunizante, e proporcionar um ambiente descontraído para matar um pouco da saudade das festividades, interrompidas em decorrência da pandemia.

“Estamos vivendo em um momento difícil, mas temos que comemorar que já alcançamos 65% da população da meta vacinável com a primeira dose da vacina, e vamos continuar trabalhando para que todos estejam vacinados, então esse evento é uma forma de tornar a vacinação em um momento mais descontraído”, ressaltou.

Às 7 horas da manhã, a vacinação começa no Drive-thru, na tenda ao lado da Upa, com atendimento somente para quem comparecer em carros ou motocicletas, enquanto que dentro da Tenda da Upa, o atendimento será iniciado às 7h30 para as pessoas que chegarem a pé ou em bicicletas.

Quem for vacinar deve se cadastrar no site vacina.sidrolandia.ms.gov.br e comparecer no local portando os documentos: CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.