26/08/2021 às 16:23, Atualizado em 26/08/2021 às 17:08

Prefeita assina convênio que garante repasse de R$ 300 mil ao hospital

Fotos: Rafael Brites

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (26), no seu gabinete, a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, assinou convênio para o repasse de R$ 300 mil ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa. O recurso, que poderá ser aplicado em gastos de custeio do hospital, foi viabilizado por emenda que o deputado Luiz Ovando apresentou a partir de gestões da prefeita.

O parlamentar participou da solenidade que contou com a presença do secretário de Saúde, Luiz Carlos Alves e de diretores do hospital. Com este novo repasse, a prefeitura fechará o mês de agosto com a liberação de quase R$ 1,2 milhão.

O deputado, que é médico, desde o ano passado destinou R$ 750 mil para o município investir na saúde.

“Muitos gastos aconteceram devido à pandemia, que aumentou a demanda por serviços de saúde. Como vivemos em uma economia de mercado, toda vez que há aumento de demanda, há aumento de preço. Espero que com essas emendas possa ajudar um pouco a Secretaria de Saúde e o Hospital. Sempre que for possível estaremos a disposição”, garantiu.

O presidente do hospital, Jacob Breure, destacou a parceria com a Prefeitura e ressaltou que a assinatura do convênio é devido ao novo entendimento.

“Esse repasse já é o início dos frutos do nosso novo entendimento com a Prefeitura e a Câmara, estamos agradecidos por tudo que tem acontecido, passamos 3 meses sem dormir, mas agora tudo está se encaminhando”.

Itamar de Souza, representando os vereadores, ressaltou o trabalho da nova administração.

“Parabenizo a prefeita pela forma como vem conduzindo a administração. “A Câmara é parceira para garantir um trabalho de qualidade de saúde", destacou.

Estiveram presente no ato no gabinete da prefeita, além do deputado Luiz Ovando, o secretário Luiz Carlos Alves (Saúde), presidente do hospital, Jacob Breure, o tesoureiro Eduardo Terra, vereadores Adavilton Brandão, Cristina Fiuza, Gilson Galdino, Itamar de Souza, Izaqueu de Souza, Joana Michalski e Otacir Pereira.

Após o ato, em companhia da prefeita e do secretário Municipal de Saúde Luiz Carlos Alves, o deputado visitou o hospital, onde foi recebido pela diretoria da entidade mantenedora da instituição. Em seguida se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA).

De acordo com o secretário Luiz Alves, a parcela complementar de R$ 300 mil das emendas do deputado, será destinada a cobrir os gastos de custeio com o funcionamento da UPA, além de pequenas reformas da unidade.