30/09/2020 às 14:07, Atualizado em 30/09/2020 às 15:44

Prefeitura entrega obra de reforma e revitalização do ESF São Bento

Entrega das melhorias ocorreu nesta quarta-feira com a participação de autoridades e servidores da Unidade de Saúde, a unidade já está reaberta aos usuários

Fotos: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta quarta-feira (30/09), a obra de reforma e revitalização da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), São Bento, localizada à Rua Evaristo Roberto Ferreira.

O ato de entrega da reforma e ampliação ocorreu com as presenças do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, secretário de Saúde Jesiel Ratier e os secretários Clayton Lopes Ortega (Governo e Desburocratização), Carlos Alessandro da Silva (Infraestrura), Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), Paulo Vitor Famea (Juventude, Esporte e Lazer), Paulo Atílio Pereira (Assistência Social), Franciane Fernanda Marcelino (Desenvolvimento Econômico e Turismo), e a Chefe do Gabinete Jaice Centurion.

A equipe de servidores que trabalha no ESF São Bento, juntamente com o médico Aristeu Katsumi Mitani e a coordenadora da Unidade, enfermeira Renata Sacai, além de funcionários públicos municipais de outras Pastas, também participaram do ato.

Com recursos próprios, o prédio recebeu reparos na estrutura e pintura geral, por solicitação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli que designou a Equipe de Manutenção – vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização – e incumbida pelo secretário Clayton Ortega, para realizar a reforma do setor que tem sido utilizado por profissionais e usuários.

As mil famílias do território da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) São Bento, voltaram a serem atendidas após a realização do ato de entrega. A unidade está funcionando das 6h às 12h, porque a partir de semana que vem, os usuários do ESF Malvinas passarão a serem atendidos no mesmo local, porém das 12 às 18h.

De acordo com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli foi de extrema importância esta reforma, proporcionando um ambiente melhor a população e a toda equipe de profissionais que se dedica ao trabalho na unidade.

“Alguns dos problemas enfrentados na estrutura da unidade eram infiltrações no telhado, trincas e rachaduras nas paredes, além disso outras marcas do tempo preocupavam e comprometiam a qualidade da unidade, mas hoje estamos entregando para a população um prédio com boas condições, por isso estamos contentes por poder proporcionar um lugar melhor para as famílias que são atendidas aqui e para a equipe de profissionais da unidade”, encerrou.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras