26/10/2022 às 10:22, Atualizado em 26/10/2022 às 11:25

Prefeitura vai repassar mais de R$ 1 milhão para hospital. Com este recurso o hospital vai ter fôlego para pagar folha de pagamento e 13⁰

A Prefeitura de Sidrolândia vai repassar mais R$ 1 milhão para ajudar o Hospital Elmíria Silvério Barbosa a pagar a folha de pagamento e o 13⁰ dos funcionários, comprar rouparia, pagar a energia, além de ajudar no custeio do dia a dia a fim de garantir e efetiva retomada das cirurgias. A liberação do recurso extra foi anunciada pela prefeita Vanda Camilo. Na semana passada a prefeita articulou a assinatura de convênio com o Estado que vai repassar R$ 5,4 milhões para o hospital comprar insumos, equipamentos, além de UTI Móvel.

A prefeita disse que resolveu repassar este recurso extra para o hospital porque conhece, com base na sua experiência como gestora da instituição por mais de 16anos, como é difícil para os hospitais filantrópicos equilibrar as contas nesta época do ano, quando as despesas são pressionadas pelo pagamento do abono natalino dos funcionários.

A Prefeitura repassa em dia todo mês ao hospital R$ 253.640,00 de subvenção e mais R$ 82.075,00 da contratualização, que é cofinanciada pelo Estado (R$ 90.428,57) e a União (R$ 132.805,99).