12/09/2022 às 14:35, Atualizado em 12/09/2022 às 14:38

Programa Saúde na Escola leva atendimento aos alunos

Os alunos da Escola Municipal Pedro Aleixo receberam nesta segunda-feira (12/09) atendimentos de saúde para encaminhamento médico. O programa é parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, onde cada Unidade de Saúde do município é responsável por realizar a ação nas escolas. Essa é a segunda etapa do programa, iniciado no primeiro semestre de 2022.

Hoje os alunos passaram pela avaliação antropométrica, que inclui peso, circunferência abdominal, altura, Índice de Massa Corporal (IMC), percentual de gordura e índice de padrão de crescimento. O atendimento serve para verificar se as crianças estão em peso normal, sobrepeso ou obesidade. Ao final, os alunos são encaminhados para cada especialidade.

No início do ano o Programa Saúde na Escola levou atendimento oftalmológico e verificação de vacina. Através do programa, vários alunos receberam óculos de grau pela Prefeitura. A ação conta com enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas e médicos.