08/09/2022 às 10:20, Atualizado em 08/09/2022 às 10:26

Saúde contempla 86 pessoas com óculos de grau

Foto: Rafael Brites

Hoje 86 pessoas puderam se alegrar com o recebimento dos óculos de grau que foram entregues pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Saúde Pública. No total, 101 pessoas serão beneficiadas neste lote. A entrega aconteceu nesta manhã, na Central de Regulação.

Entre os contemplados, está o pequeno Davi Henrique, de nove anos de idade, estudante da Rede Municipal de Ensino, que pode escolher ao seu gosto a armação dos seus novos óculos. Como explicou a sua mãe, Sheila Benites, Davi estava com dificuldade de aprendizagem na escola e que se queixava de dores de cabeça. Ao procurar o oftalmologista, o profissional disse que o maior fator dele não conseguir se desenvolver na escola era por conta da visão. “Estamos bem felizes com essa conquista, a gente não tinha dinheiro para comprar e aqui a gente ganhou. Os óculos vão ajudar o Davi a se desenvolver na escola”, explicou.

Quem também saiu muito feliz foi o senhor Valdecir Sides, de 59 anos de idade. Há 10 anos Valdecir foi diagnosticado com glaucoma, doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. A cada dois anos ele precisa trocar os óculos e devido ao custo, não tem condições neste momento. “Às vezes a gente compra o óculos, mas falta o alimento da casa, e isso é difícil pra gente. Esse projeto beneficia o povo de Sidrolândia e pra mim isso é saúde”.

Foto: Rafael Brites

Outra paciente beneficiada foi Elaine Viana de Oliveira, de 48 anos, que foi atendida em fevereiro, escolheu os óculos e hoje pôde receber sem custo algum. Elaine conta que tem uma gravidade nos olhos e que de perto não consegue enxergar muito bem. “Pra mim é um privilégio e eu não tenho nem o que falar”.

Para o secretário de Saúde, Luiz Pitó, esse é o cumprimento do dever da Saúde em levar a qualidade para os munícipes. “A gente fica muito satisfeito em fazer essa entrega e a gente cumprir o nosso papel nos dá muita alegria e satisfação e maior ainda em ver a alegria das pessoas”.