03/06/2022 às 08:11, Atualizado em 03/06/2022 às 12:52

Saúde na Aldeia vai atender com dois clínicos gerais e dois pediatras

Neste sábado (04/06) a Secretaria Municipal de Saúde Pública realiza no Posto de Saúde da aldeia Córrego do Meio a ação Saúde na Aldeia, onde serão oferecidos vários serviços para os adultos e também para a população infantil através do Aldeia das Crianças.

Os atendimentos vão ser realizados das 08h às 13h e vão atender também os moradores das aldeias vizinhas, Lagoinha e Dez de Maio. Para que o maior número de pessoas possam ser atendidas, os serviços serão realizados por dois clínicos gerais e dois pediatras.

Serão oferecidos preventivo, DIU, dentista, teste de PSA, teste de HIV, teste de Covid-19, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, vacinação (sarampo, influenza, Covid) e atualização da caderneta de vacina.

Os atendimentos médicos têm sido levados aos moradores das áreas rurais como parte do acesso aos assentados a assistência de saúde. No dia 5 de maio os moradores do assentamento Nazaré receberam os atendimentos por parte da Saúde e no mês anterior a ação havia sido realizada no São Pedro, em parceria com a Câmara Municipal.